O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Estamos no século XXI onde somos uma sociedade totalmente avançada, tecnológica, com mais 'conhecimento'. E mesmo assim, ainda somos afetados por esse gravíssimo problema: o bulying. Onde temos escolas, faculdades e até em grandes empresas. Deve se ressaltar de que, esse problema tem mais 'força' nas escolas, onde este tem desenvolvimento mais acelerado. As pessoas que praticam o bulying acham que só estâo fazendo uma 'brincadeirinha', que nâo apresenta nenhuma consequência no presente e no futuro, entretanto, é importante salientar que apresenta sim consequências, e estas são graves, muito graves.


Diante dessa realidade, o indivíduo que está sofrendo com o bulying, se isola totalmente das pessoas (até de seus familiares). Sob essa ótica em aguns casos a pessoa apresenta problemas psiquiátricos, que agravando-se gera doenças. Deve se ressaltar duas, em primeiro lugar, a ''Depressão'' com o total isolamento do indivíduo (que é um dos primeiros sintomas da depressão), sua alto-estima irá se tornando completamente mínima, onde este não conseguirá ter ânimo nem para se alimentar, não conseguirá ter 'bom-humor'. Em segundo lugar a ''Síndrome do solamento em casa (Hikkomori)'' basicamente a Hikkomori é pessoa que se isola totalmente em casa, muitas vezes chegando ao extremo de se negar a realizar atividades fundamentais para a sobrevivência. Ou seja, precisam comer e não comem, precisam dormir e não dormem.


Destaca-se também como uma consequêcia grave, a não-conclusão da escolaridade necessária, pois como dito antes, a parte mais afetada é a escola, consequentemente o indivíduo acaba não indo a mesma, que acabará não terminando os estudos corretamente. Gerando assim, menas opotunidades de emprego. Nas condições apresentadas, o número de desempregados no Brasil se tornará cada vez maior.


Em virtude dos fatos mencionados, torna-se urgente, prioritário, fazer com que mudemos essa realidade. Com uma vigilãncia específica nas escolas, faculdades onde, ajudadariam quem está sofrendo, e aplicar uma certa punição a respeito de quem está praticando. Construir progamas destinados a quem já está com seu problema agravado, com profissionais especializados para tal. O governo poderia investir em conclusão de escolaridade à distância para essas pessoas conseguirem terminar sua escolaridade corretamente. Nesse sentido, ajude à eliminar essa prática, esteja ao lado auxiliando a pessoa que está sofrendo, e alerte a pessoa que está praticando, pois como já foi visto, bulying possui sim consequências.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!