O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O dito padrão de beleza imposto pela sociedade não é algo exclusivo da atualidade. Desde a antiguidade, Afrodite era considerada a mulher perfeita para a mitologia grega e seus traços e curvas deveriam ser seguidos. Com a era moderna a internet e televisão impõem novos padrões, geralmente para mulheres, o que influencia as mesmas a se colocarem em situações que na maioria das vezes causam riscos a saúde física e mental e isso deve ser combatido.


O filme "Felicidade Por Um Fio" mostra a situação de uma mulher negra que luta para aceitar o seu cabelo crespo, visto que a mãe sempre a ensinou que ela só passaria credibilidade estando com o seu cabelo alisado. De maneira análoga a realidade esse é um problema recorrente esse é um problema muito recorrente na vida de mulheres negras de todas as idades.


Com a influência, em meios sociais e principalmente na internet, de mulheres magras o número de disturbios alimentares, causados pelo seguimento desse padrão, cresce cada dia mais. Isso gera uma sociedade doente em termos psicológicos e físicos.


Portanto, é indubitável, que medidas devem ser tomadas para a solução de tais problemas. A mídia deve dar lugar a pessoas de todos os tipos de corpos, cabelo e cores, fazendo campanhas que promovem a diversidade em todos os meios e visando a inclusão. O Ministério da Saúde deve possibilitar tratamentos psicológicos gratuitos para os tratamentos de doenças, como anorexia e bulimia, causadas pelo padrões de beleza imposto pela mídia brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!