O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

De acordo com Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". No entanto, é notório que há um déficit na sociedade, pois, o ser humano vem desempenhando no território que vive, atos que a prejudica. Isto é ocasionado pela falta de integração escolar na construção de uma cidade educadora, o que torna contraditória a citação supracitada.


Em primeiro plano, evidencia-se o déficit na sociedade, pois, em analogia a immanuel Kant o ser humano é o que a educação faz dele. Embora as suas atitudes desempenha problemas enormes. Como poluição, desigualdade e irrespeito colossal. Concomitante a isso, percebe-se que a educação não cumpre seu papel social corretamente. Pois, de acordo com o pensamento do filósofo o ser humano deveria ao ser formado, contribuir para a sociedade. Entretanto, torna-se um problema na construção de uma cidade educadora.


Em Segundo plano, a falta da Integração da escola com território é mais um desafio nessa construção. Já que a escola não tem totalmente poder de tornar uma cidade educadora sozinha. Isto é dividida em vários fatores, principalmente as más políticas públicas exercidas.


Em vista disso, a escola deve atuar com mais vigor nessa construção, por meio de divulgação midiáticas e criações de projetos educacionais. Além disso, o governo em parceria com o MEC, deve priorizar a contratação de agentes pedagógicos para trabalhar a questão de cidades educadoras e sensibilizar as pessoas para atuarem na sociedade com coerência. Desta forma, ajudaria na integração da escola com o território para a construção de uma cidade educadora.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!