O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na série "Narcos", é retratado o esforço dos Estados Unidos e da Colômbia para combater o traficante Pablo Escovar e o cartel de Medelím, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. Nesse sentido, o seriado foca na luta do governo para com a questão das drogas. Fora da ficção, é fato que a realidade apresentada por "Narcos" pode ser relacionada ao mundo das drogas no Estado brasileiro: gradativamente, os entorpecentes e o contrabando corroboram para a economia e imagem internacionnal do país.


Primordialmente, é importante destacar que, em função da questão fronteiriça, o Brasil e outros países que fazem fronteira com o mesmo, sofrem cada vez mais com essa questão, consequência da má fiscalização das fronteiras e falta da coligação dos países que estabelecem fronteira. Dessarte, o filme "Operação Fronteira" apresenta o contrabando de drogas entre os Estados Unidos e o México mostrando com clareza o que a série "Narcos" também retrata. Assim, as nações são prejudicadas pelos sistemas de tráfico que em razão disso traz consigo a falta de segurança e instabilidade dos Estados.


Por conseguinte, presencia-se um forte poder ficanceiro quanto ao tráfico de drogas: ao observar que de forma ilegal algumas parte, que tem relação com o social ou com o desempenho do país, se beneficiam com o capital e regalias oferecidas pela comercialização ilícita de drogas. Segundo dados, o narco tráfico movimenta mais de 500 bilhões de dólares por ano no Brasil, sendo que ele entra no cálculo do PIB europeu e pode fazerparte também do brasileiro, consoante o site da UOL. Paralelamente, essa hipotese é uma grande ideia que pode privilegiar de modo contraditório a economia brasileira.


Portanto, é mister que o Estado tome providência para melhorar de forma concreta o quadro atual. Para o melhor controle das fronteiras urge que o Ministério da Defesa e o Exercito Brasileiro, juntamente com os países que fazem fronteira com o mesmo, melhorem a fiscalização por meio da entrada da entrada e saída da fronteira, e a revista de meios de transportes e pessoas, podendo assim, ter o controle do que pode estar entrando no Brasil. Além disso, a liberação do uso de certas drogas, como o Canabidiol, deveria ser aprovada para melhor controle do Estado e também a melhora da relação da sociedade brasileira com as drogas, a partir da parceiria com hospitais, clínicas e laboratórios, o Ministério da Fazenda teria um melhor resultado da economia para o uso do corpo social. Ademais, o Brasil não teria o desgaste econômico e a responsabilidade para combater com tanto rigor o narcotráfico, como mostra o filme "Operação Fronteira" e a série "Narcos".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!