O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Pobreza no Brasil


Segundo a ONU uma pessoa é considerada pobre se não consegue garantir 1750 calorias por dia.


A pobreza atinge 28 milhões de pessoas no Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, segundo o portal G1 o número de brasileiros em situação de pobreza aumentou 2 milhões em 1 ano.


Fatores variados levaram a esses números alarmantes, porém um fator específico desencadeou toda essa pobreza no Brasil, a situação pós- escravidão, pois os escravos após serem libertados, não possuíam uma devida compensação e cuidados, não possuíam emprego, consequentemente não tinham renda, isso fez com que essas pessoa fossem inseridas em um contexto de extrema pobreza. Outro importante fator é o êxodo rural para as cidades que não possuíam estrutura adequada, isso acarretou na ampliação da população. A concentração política, social e econômica de algumas regiões do Brasil, faz com que regiões como Nordeste e Norte sejam extremamente pobres.


Eles vivem muitas vezes sem o necessario básico para um ser humano, como saneamento básico, água encanada, moradia apropriada e confortável, além de não conseguirem se proteger do frio, pois não se tem roupas adequadas.


Criar campanhas de doação de roupas e alimentos, investir na educação, gerar empregos com melhores salários, melhorar a saúde básica, principalmente em lugares precários, o governo fazer projetos de melhoria de vida e bem estar.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!