O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Conforme alega o filósofo Ralph Waldo Emerson, " A maior riqueza é a saúde". Prontamente, com os avanços das oportunidades e facilidades dos meios de saúde física e mental, percebe-se que o percentual de pessoas que praticam exercícios físicos, tem baixado aos poucos nos ultimos anos. Além disso, com a expansão da expectativa de vida, a população de idosos tende a aumentar gradativamente, tendo por consequência a diminuição da população juvenil. Isso se evidência, pela falta de cuidados com a alimentação, que gera culpa e até mesmo depressão.

A princípio, é válido ressaltar que uma boa qualidade de vida, não é somente uma alimentação saudável ou a prática de exercícios, mas também tem que apresentar boas relações sociais e pessoais do ser humano. Simultaneamente, os fatores externos e internos( trabalho, extresse, relações pessoais e rotinas), acabam por ocasionar indisposição e descontentamento que deixam a pessoa triste e com auto-estima baixa, o que pode acarretar em culpa.


Em segundo plano, a falta de cuidados com a alimentação, fomenta em doenças que são prejuiciais a saúde, como obesidade, gastrite, colesterol elevado, hipertensão arterial, desnutrição e etc. Análogo a isso, a depressão, fator causado pela culpa e pela amargura, contribui como uma grande causa para o aumento das doenças e da culpa, que em alguns casos levam a pessoa a cometer suicídio.


Cabe ao ser humano, portanto, ter mais compromisso com a sua saúde fisíca e mental. Contudo, é necessário que o Governo em parceria com o Ministério da Saúde e a mídia, promovam divulgações, palestras e projetos, que procurem incentivar a população a prática de exercícios fisícos e que conscientizem os cidadãos sobre a importância de uma alimentação saudável, para que no futuro posam evitar prováveis doenças e tenham uma qualidade de vida melhor.



Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!