O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"No meio do caminho tinha uma pedra/Tinha uma pedra no meio do caminho. Os versos do poema de Carlos Drummond de Andrade podem retratar, atualmente, os desafios da segurança pública no Brasil. Haja vista este ser um obstáculo na percurso de uma nação que está em desenvolvimento. Nesse sentido, faz-se necessário uma análise estatal e governamental para reverter o impasse.


O estado tem importância relacionada a segurança do indivíduo. Vê-se nos fatos que, grande parte das violências são cometidas por meio de preconceito e crimes contra o próprio patrimônio. A falta do investimento à vários fatores como saneamento básico, saúde e educação, principalmente em periferias, resultam em roubos, crimes e mortes.


Promulgada no ano de 1988, a constituição diz respeito à todo cidadão civil o direito a segurança. Porém, na prática o que há é escassez e o mau cumprimento dessa lei. É de responsabilidade do governo garantir que sua civilização esteja segura.


Portanto, torna-se necessário que o governo junto ao ministério da educação e representantes estaduais elaborem palestras em escolas e locais públicos como praças e teatros visando de forma imediata desconstruir a criminalidade reforçando a importância do bem-estar civil. Somado a isso, a criação -por parte do governo- de leis mais rígidas para que venha inibir o agir dos criminosos. Dessa forma, o percurso para o desenvolvimento estará livre e se formará uma nação de cidadãos de bem.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!