O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Maria Antonieta (1755-1793) foi a rainha da França que faz parte da história, também, pelo grande marco à moda. Rompeu muitos padrões da época e pôde mostrar que todos são livres no que vestir e usar. Atualmente, novos padrões foram impostos e, com isso, grandes preocupações, pois muitos são capazes do extremo para ter uma boa aparência física.


Fato é, que a padronização estética é um problema histórico, tendo cada vez mais resistência e, ainda, ter sérias consequências na população. A bulimia, por exemplo, é uma pequena amostra do problema que toma inúmeras pessoas. A busca do corpo "perfeito" e do belo rosto, faz com que as clínicas de estética fiquem cada vez mais lotadas devido ao grande sonho da maioria dos brasileiros. As propagandas midiáticas de produtos que prometem tais resultados, só reforçam, com todo vigor, que é preciso ter um corpo, estilo manequim, que tanto almejam.


A cantora Anitta passou por, pelo menos, quatro cirurgias para mudar partes do seu corpo, como a boca, nariz e, ainda, colocou próteses de silicone, tudo para obter o corpo dos seus sonhos. Todas essas cirurgias são perigosas e podem levar à morte ou, até mesmo, deixar grandes traumas físicos ou psicológicos. A influenciadora digital Camila Uckers e a modelo Andressa Urach são exemplos dos grandes riscos destes procedimentos, sendo que uma delas quase morre por causa de uma infecção causada pelo silicone.


Nesse sentido, é preciso que medidas sejam tomadas. A mídia precisa tomar controle das propagandas produzidas e expostas por cada empresa, e disponibilizar palestras e campanhas com influenciadores para aqueles que ainda buscam medidas ditas como "milagrosas". Ademais, o Ministério da saúde precisa avaliar as clínicas e a qualidade que elas oferecem para que não matem mais pessoas e, que, muito menos, deixem o efeito contrário do desejado. Assim, todos podem ter a beleza e a saúde. Contudo, é preciso saber que a beleza mais bela, é a beleza interna.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!