O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Uma alimentação saudável, infelizmente, enfrenta diversos desafios para ser promovida no Brasil. Fato esse, muito triste, pois gera graves consequências. Todavia, os desafios existem, porque há uma massificação de propagandas de comidas prontas e há uma altíssima utilização de agrotóxicos.
As propagandas, primordialmente, têm a função de proporcionar o acesso aos produtos para o público alvo. Entretanto, essas bombardeiam os consumidores utilizando estratégias desleais como, por exemplo, o Mc Donald's que faz propagandas voltadas para crianças que ao comprarem "fast food" irão ganhar um brinquedo. Logo, isso, obviamente, gera um maior consumo de alimentação não saudável. Sendo assim, segundo o IBGE houve um aumento de 30% dos casos de obesidade infantil no Brasil. Esse fato, é impulsionado pelo aumento do consumo de comidas prontas que só é possível pela alta massificação de propagandas, pois os anúncios vendem uma imagem de vida perfeita. Desse modo, eles têm vendido o ideal de que consumir alimentos prontos é algo bom.


Além disso, os agrotóxicos surgiram durante a Guerra Fria e geraram a Revolução Verde, que prometia acabar com a fome do mundo. Contudo, o uso desses tornou-se muito grande e gera diversas consequências. Segundo, o jornal O Globo o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Esse fato, é com certeza um dos maiores desafios para que o país tenha uma alimentação saudável, pois os compostos químicos são cumulativos ao longo da cadeia alimentar. Então, por mais que as pessoas tentem ter uma alimentação saudável elas enfrentam desafios. Já que, ao consumir frutas, legumes e verduras estão ingerindo altos índices de agrotóxicos que podem provocar graves doenças até mesmo câncer.
O Brasil, em vista disso, enfrenta desafios para promover uma alimentação saudável. Por conseguinte, o Poder Legislativo, que elabora leis, deve criar leis mais severas para propagandas alimentícias. Ademais, cabe ao Ministério da Agricultura, responsável por promover entre outros a segurança alimentar, implementar por meio da formulação de políticas, que visem a saúde dos cidadãos, a redução do uso de agrotóxicos no país. Assim, é possível implementar uma alimentação saudável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!