O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Ilusões vistas no espelho


Sabe-se que os padrões de beleza estabelecidos não só se modificam, como também se perpetuam nas sociedades. Eles acarretam em problemas de saúde e distorção de imagem e são os causadores de inúmeros malefícios ao organismo. No entanto, é crescente a luta pelo fim do julgamento baseado na fisiologia do indivíduo e da imposição de um parâmetro para o que é belo.


Em contraste com os dias atuais, na Idade Média, a prestígio social residia em estar acima do peso. Pois, em razão da escassez de comida, apenas os mais abastados - reis e rainhas - eram alimentados devidamente e livres de esforço físico intenso. Em contrapartida, o que se tem hoje como forma corporal idealizada é a magreza excessiva, que beira a desnutrição. Tais idealizações foram fixadas pela influência tanto dos artistas de Hollywood, quando das franquias que contratam apenas modelos magérrimas para os desfiles, como a Victoria’s Secret.


Porquanto, esse padrão inatingível é perigoso, não somente por ser a causa do desenvolvimento de doenças relacionadas à alimentação e estresse, bem como cirurgias clandestinas. Em vista disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que 33% dos procedimentos cirúrgicos são prestados por profissionais que carecem de formação adequada. Contudo, nos últimos anos, surgiram movimentos que visam propagar a aceitação do próprio corpo, esses impulsionam o empoderamento das imperfeições e valorização das diferenças.


Em síntese, com o intuito de desarraigar a necessidade enraizada de exibir uma efígie "perfeita" diante da sociedade. Dessa maneira, é papel de plataformas midiáticas quebrarem com esse estigma, por meio de comerciais que utilizem vários biotipos e modelos com deficiências físicas, o que promove a identificação de quase todos os espectadores. Ademais, na indústria cinematográfica deve ocorrer a realização de produções, as quais fomentem a importância de aceitar-se e a prevalência da saúde em detrimento à vaidade. Desse modo, propiciará a diminuição no número de mortes por procedimentos estéticos arriscados, distúrbios alimentares ou automutilação e por consequência ocasiona melhora no bem-estar populacional.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!