O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Emprego a partir de um clique


É inevitável que, com a evolução dos séculos, a sociedade sofra diversas reestruturações. Em vista disso, os cidadãos têm a necessidade de se adequar às novas conjunturas socioeconômicas. Dessa maneira, atualmente, tem-se um mundo globalizado e digital com acentuadas desigualdades sociais.


Porquanto, historicamente, os acontecimentos sucessivos à eclosão da segunda revolução industrial, ilustram essa problemática. Esses não só propiciaram uma elevação na taxa de produtividade em detrimento ao tempo, mas também consolidaram o Capitalismo como ordem mundial vigente. Entretanto, os aspectos negativos acarretados por essas modificações não foram ponderados, isto é, o decaimento na qualidade de vida dos proletários. Visto que, segundo a Sociologia, o sistema operacional Fordista designara longas jornadas de trabalho e remunerações insuficientes, os quais lesaram gravemente essa classe social.


Posteriormente, com o avanço da tecnologia e inserção da internet no cotidiano, por consequência, algumas profissões tornaram-se obsoletas e novas surgiram. Outrossim, é fundamental que os trabalhadores se adaptem a um mercado que prioriza a eficácia e a praticidade. Posto que, nesse contexto, uma grande parte do trabalho manual foi automatizado, apenas aqueles considerados "visionários" conseguem ascender economicamente. Diante disso, o aplicativo para celular "Uber" foi desenvolvido. Esse executa de maneira mais rápida e barata as funções de uma companhia de táxis, com profissionais que visam a satisfação do passageiro. Por conseguinte, ganhou popularidade e abriu vagas para compor a frota, como também explorou outras vertentes desse nicho econômico.


Portanto, é de responsabilidade do Estado desenvolver políticas laborais que garantam oportunidades de ingresso no âmbito comercial, por meio de cursos capacitadores gratuitos, os quais vão preparar os funcionários e viabilizar seu influxo no progresso do Brasil. Ademais, cabe ao indivíduo empenhar-se e priorizar a busca por aperfeiçoamento das habilidades de criação e inovação, a fim de estabelecer-se como um profissional relevante no cenário atual. Desse modo, a nação brasileira terá uma gama de intelectuais instruídos de maneira que fomentem seu êxito.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!