O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No que se refere à mobilidade urbana sustentável no Brasil, percebe-se que é de fundamental importância que haja o seu desenvolvimento. Essa maneira não tradicional de locomoção encontra entraves para crescer seja pelo desestimulo governamental, seja pela facilidade em comprar um transporte convencional. Nessa conjuntura algo deve ser feito para transfigurar essa realidade uma vez que uso de transporte limpo é benéfico tanto para o meio ambiente, quanto para os humanos.


Como a análise Inicial observa-se que são válidas as preocupações associadas à falta de locomoção Urbana sustentável, pois esse é um problema de grande proporção tendo como o modal mais predominante no Brasil ,o rodoviário. Por conta disso a busca para a utilização de transporte mais limpo deve ser constante ,sendo o desestímulo governamental um dos seus maiores empecilhos. Isso acontece essencialmente em virtude da escassez de infraestrutura da cidades para acolher quem deseja mudar seu meio de locomoção. Ou seja faltam ciclovias ,ciclofaixas e ciclorrotas, resultando na dependência quase que total dos transportes com alto grau de poluição ,como motos e veículos. Logo aumentar as possibilidades de os indivíduos se locomoverem é condição sine qua non para que os meios de locomoção tradicionais sejam menos procurados.


Outro ponto que merece destaque diante das análises feitas ate, relaciona-se com a facilidade em possuir um transporte movido a combustível fóssil. Tal situação ocorre devido ao barateamento e variedades de carros e motos que são comercializados com parcelas bem acessíveis tornando possível compra-los mesmos que se tenha baixo poder aquisitivo. Essa liberdade para usufruir de um transporte próprio faz com que as pessoas sequer lembrem que existem transportes mais vantajosos, e que os atuais são muito poluentes.Com isso, a falta de mobilidade sustentável ganha grande proporção já que existem muitas opções de deslocamento ,mesmo que essas idas e vindas causem muitos efeitos negativos, como alterações no clima. Portanto a grande oferta de motorizados impede que a mobilidade urbana sustentável ganhe vigor e deixe de ser subutilizada.


Com base nesses aspectos faz-se necessário que o estado invista em meios de transportes limpos, criando mais espaços onde bicicletas , patinetes, patins e skates possam ser usados frequentemente, com intuito de estimular a utilização de transportes ecológicos, construindo mais ciclovias ciclofaixas e parques onde tenha segurança e comodidade para os usuários desses Transportes ecológicos. Em adição deve construir teleféricos onde for possível, além de investir em pesquisas sobre combustíveis sustentáveis ,melhorar o transporte público e implementar sistema de carros elétricos compartilhados em cada região brasileira


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!