O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Os limites entre a estética a saúde


Durante a era Vitóriana foi aderido o uso do espartilho para afinar e modelar o corpo das mulheres, tal ato causava certas consenquências a saúde. Em pelo século XXI, as pessoas ainda continuam a recorrem a medidas limítrofes ao bem estar para se adequarem ao modelo de beleza da sociedade, como o uso de medicações emagrecedoras e procedimentos cirúrgicos.


Em primeira análise, observa-se um medicamento para diabetes chamado Victoza, no qual muitas mulheres utilizam com intuito de emagrecerem, o uso dessa droga provoca o alcance dos resultados desejados e inúmeros riscos ao organismo. Prova disso, um artigo publicado pela ANVISA, no qual explica que tal substância pode causar hipoglicêmia em pessoas não diabéticas.


Além disso, analisando um procedimento conhecido como bariátrica, no qual consiste na redução do estômago e liga-lo diretamento ao intestino, é recomendado em casos de obesidade morbida devido seus risco ao corpo humano, porém, muitas pessoas optam por esse método sem necessidades médica. De acordo com o site do Dr. Drauzio Varella, a principal consequência da bariátrica é a anemia crônica.


Portanto, para resolver o problema em que as pessoas arrisca sua saúde por beleza, o Governo Federal junto ao Ministério da Saúde deverá criar projetos a serem realizados pelos profissionais da área, em postos públicos, por meio de acompanhamento nutricional, grupos de atividades fisícas semanais gratuita para população e também cartazes e palestras explicando o modo correto de se alcançar certos resultados. Assim, o povo brasileiro estará consciente e não procurará métodos absurdos de emagrecimento.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!