O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"As moradias irregulares", atualmente, se tornou um problema ‘normal’ a se passar em matérias de jornais, documentários, postagens e etc. Mesmo com altos riscos dessa moradia, há muitas pessoas que persistem em continuar praticando esse erro gravíssimo.


Com seus altos riscos, deve-se destacar o problema de graves doenças pela falta de fiscalização de saúde, que, como essas terras ‘não tem dono’ as pessoas não podem ser registradas em um ‘posto de saúde’, com isso, não poderá ir a um médico fazer seus devidos exames, que, consequentemente irá se agravando até se tornar fatal.


Além de o problema já citado anteriormente, as grandes enchentes são outro fator negativos dessas moradias ilegais. Pois com o acúmulo de dejetos e sem tratamento de esgoto, consequentemente este acabará ‘entupindo’ e a água ocasionada pela chuva se acumulará nos locais onde as pessoas estão localizadas. Provocando perdas de materiais e até mortes.


Em primeira análise, o problema das moradias irregulares está se tornando cada vez maior, porém não é impossível acabar com o mesmo. Basta o Governo dar uma importância maior a esse problema, e passar a investir mais em programas como, por exemplo, "Minha Casa Minha Vida", fazendo assim, uma moradia legal, segura e até mais confortável para essas pessoas. Não só investir em programas de moradias, também investir em transformar esses locais que estão sob moradias ilegais e transformá-los em ‘verdadeiras casas’, fazendo assim desses locais ilegais à belas moradias. Ajudando tanto ao governo, quanto as pessoas

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!