O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Consequências da busca por padrões de beleza idealizados


John Stuart Mill, filósofo britânico do século XIX, dizia que sobre seu próprio corpo e mente o indivíduo é soberano. A busca cada vez mais infrene do padrão de corpo perfeito pode trazer consequências duras aos mais desesperados. Contudo, padrões são passíveis de desconstrução e entender tal processo é imprescindível para levar uma vida saudável e mais feliz.
Cirurgias plásticas, lipoaspirações e dietas malucas têm sido o primeiro plano daqueles que buscam um biotipo corporal socialmente aceito. A preocupação com o que os outros vão pensar se estiver um pouco acima do peso ou com celulite é consideravelmente maior do que com os riscos pós-cirúrgicos de fato. Observa-se que a causa da elevada procura por tais procedimentos é a influência diária que usuários de redes sociais sofrem sem nem perceber.
Nesse contexto, percebe-se também que o desejo obsessivo de não ter imperfeições tem um custo, tanto emocional quanto financeiro. Endividar-se para estar "na moda" tornou-se algo comum, assim como recorrer a profissionais -completamente despreparados e desqualificados- mais em conta. O barato acaba saindo caro. Os resultados quebram quaisquer expectativas e acaba ferindo emocionalmente o indivíduo que já possui um baixo poder aquisitivo.
Portanto, conclui-se que a frase de Stuart Mill deveria ser um fato. Apesar de curtir fotos de um alguns famosos super-sarados parecer uma atitude inocente, se a própria pessoa não conseguir distinguir o que é tóxico do que é positivo, ela acaba entrando num processo de autossabotagem caótico e precisando de ajuda profissional.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!