O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: O sistema prisional brasileiro e seus efeitos no século xxi


Antigamente, quando os presidios começaram a ser construidos não foi levado em consideração o possivel aumento do numero de presos. Entretanto, hoje o Brasil esta entre os três países com maior indice de presos de acordo com o ranking mundial. Esse fato acarreta na superlotação dos presidios e na falta de condições basicas para todos os presos, em consequencia disso torna-se impossivel a ressocialização dos individuos.
A falta de investimentos na construção e reestruturação do sistema prisional ocasiona na superlotação dos presidios. Por consequencia, os presos acabam vivendo em condições precarias, por exemplo, a grande maioria das cadeias ficam sem água potavel para consumo, sem cama para todos os obrigando a revezar entre dormir na cama e dormir no chão e ate sem as refeições que lhe deveriam ser garantidas de acordo com a lei.
Em pararelo, as péssimas condições básicas precarizam ainda mais a situação dos individuos. No livro Presos que menstruam a autora relata a falta de cuidados básicos com a mulher presa e no tratamento de gestantes havendo a falta de absorventes, papel higienico e até assistencia medica para todas.
De acordo com um filosofo, o homem é produto do meio em que se vive, portanto vivendo em condições tão nefastas e que ferem os direitos humanos os individuos que sairem dos presidios irão voltar para o mundo do crime. Desta maneira é necessario que haja investimentos do governo em projetos de construção e reestruturação dos sistema prisional assim como investimentos na ressocialização de todos os individuos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!