O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"Somente quando for cortada a ùltima àrvore, poluído o último rio e pescado o último peixe é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro". Essa carta foi escrita por um índio, na qual mostra a sua preocupação ao meio ambiente e o quanto as ações do homem são inconvertível. Ante essa questão faz-se necessário um conjunto de iniciativas comprometidas com a mudança dessa realidade.


Não é de hoje que esse cenário de degradação do meio ambiente está presente, visto que desde a Revolução Industrial, o modo de produção mudou, a partir de então a manufatura deu-se lugar a maquinofatura. Em decorrência disso males foram causados á natureza. Hoje ainda nota-se esse caos, tendo em vista o aumento da produção, há uma necessidade de mais matéria prima e, desse modo, mais utilização da natureza.


Vale ressaltar ainda que a poluição do meio ambiente fere os principios contidos na Constituição Federal de 1988. No que tange que todos deveriam presevar o planeta. Segundo Bauman a sociedade vive em uma constante produção de consumo. Tomando como norte a máxima do autor, observa-se que o aumento da produção situa-se na necessidade de mais matéria prima e, desse modo,mais utilização da natureza.


Nessa perspectiva,para que haja o fim da poluição no Brasil é imprescindivel o esforço coletivo. O governo promover ações que concientizem o cidadão no descarte correto do lixo. A população previamente orientada por campanhas publicas e eventos culturais, a orientar filhos e familiares a perpetuarem pelo caminho do respeito. O proprio individuo analisar que o descarte de lixo e a saúde é uma via de mão duplas. Assim através destas e de outras medidas a sociedade tornará-se mais conciente da sua responsabilidade no combate a degradação do meio ambiente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!