O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Os desafios do relacionamento familiar no contexto das nas novas tecnologias.



No Brasil contemporâneo observa-se, um aumento nas discussões, principalmente na mídia a respeito dos desafios do relacionamento familiar no contexto das novas tecnologias. Isso se deve, sobretudo, ao elevado consumo dos dispositivos móveis eletrônicos e pela má orientação dos pais. Desse modo, fatos devem ser analisados e medidas devem ser tomadas a fim de amenizar esses problemas no Brasil.



Vale ressaltar, também, que o elevado consumo dos dispositivos móveis desde a infância, intensifica a desfamiliarização diante a tecnologia. A respeito disso, sabe se que durante o ano de 1980, os jogos eletrônicos se tornaram cada vez mais populares, com os avanços da Ciência da Computação. Diante disso, é patente que essa consumação desenfreada dos aplicativos móveis é consequência desse público almejar estar sempre antenados, com que ocorre nas redes sociais e nos jogos virtuais. Prova disso, é que grande parte destes usuários isolam-se, e só se permutam para atender suas necessidades básicas, e visam que perfil de pai e mãe é apenas de tutelares financeiramente.



Ademais, a ausência da orientação ao acesso tecnológico por parte dos pais, corrobora para acentuar essa problemática. Análogo a isso, segundo o sociólogo Zygmaunt Bauman, essa modernidade líquida traz uma série de fatores negativos, e é intensificado pela má administração dos pais que "líquida" o relacionamento entre seus filhos. Lamentavelmente, tal perspectiva, tem como hoje o elevado índice de jovens e crianças mais ansiosas, solitárias e agressivas, consequência desse alto consumo dos aplicativos móveis e pela má orientação dos pais sobre esses dispositivos.



Diante dos aspectos conflitantes dos desafios do relacionamento familiar no contexto das novas tecnologias apresentam entravés que necessitam ser revertidas. Logo, é necessário que o Ministério da Educação (MEC) promova por meio de criação de projetos educacionais tal como, palestras destinadas a toda a família advertindo os perigos que o elevado consumo dos dispositivos móveis traz para as pessoas. Além disso, é preciso que o (MEC) através da escola ensinem os pais educarem o tempo de acesso dos filhos aos dispositivos móveis e incentivando a estes a reservaram um dia de lazer da família promovendo a familiarização efetiva, e prevenindo as consequências da modernidade líquida definida por Zygmaunt Bauman.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!