O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

QUESTÕES RELACIONADOS À PROSTITUIÇÃO NO BRASIL


Desde o iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se observa as questões relacionadas à prostituição no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada à realidade do país, seja pela desigualdade social no país ou a busca por melhores condições financeiras. Portanto, para solucionar a problemática o Governo Federal e o Ministério da cidadania devem atuar nesse impasse.


No Brasil, ainda hoje, persiste a desigualdade social. Onde, grande parte da sociedade tem pouco e apenas o básico para a própria sobrevivência, e pouca parte tem muito. Fato que leva a indignação de muitos, que conseguintemente buscam por melhores condições de vida. Essa banalidade leva a prostituição, pois vêem como único meio de garantir a comida de cada dia para si e para sua família. É notório que, o governo, todavia negligência a isso e a lentidão para resolução do problema leva o aumento dos casos de prostituição no Brasil.


Mesmo que a "profissão" seja realizada por necessidade, como demonstra a Fundação Mineira de Educação, que 59% desse caso são mulheres chefes de família e devem sustentar sozinhas os filhos. Porém, há serias consequências como: a exploração sexual de menores de idade, que também é um dos problemas que se perpetua hoje em dia no país. Em consequência disso, há o aumento de números de doenças sexualmente transmissível na população Brasil.


É evidente, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Logo, o Estado em parceria com o Ministério da Cidadania deve, investir em empregos no país, com auxílios a empresas privadas e públicas, através de verbas governamentais, para que institua mais vagas para trabalho, visando maiores oportunidades para essas pessoas. Outrossim, o Governo Federal deve, criar programas sociais, como o desenvolvimento do artesanato em alojamento qualificado para receber essas pessoas, com profissionais do artesanato para ensinar todas as técnicas do crochê e bordado. Com o fim de que tais pessoas aprendam as técnicas para fins lucrativos e montem o próprio negócio.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!