O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O crescimento da milícia no brasil



No filme "Tropa de Elite", enfatiza problemas recorrentes a sociedade – o narcotráfico brasileiro. Nas ultimas décadas, a mídia tem desenvolvido um importante papel mostrando os riscos que a população enfrenta no cotidiano, seja na segurança e na violência vivenciada nos grandes centros. Cabe frisar, os riscos enfrentados não só pela população, mais defensores dos direitos humanos onde buscam amenizar a desigualdade persistente.


A mídia enfoca no problema hodierno, envolvendo policiais e líderes do narcotráfico nas cidades brasileiras. A segurança publica se mostra ineficaz na contenção do tráfico persistente na sociedade. Em sua maioria, confrontos são estabelecidos para contenção dos ataques envolvendo comando regionais - onde inocentes e policiais morrem no decorrer do confronto.


Ademais, a influência propagada pelos meios virtuais intensifica ataques há apoiadores de politicas de desigualdade. Nos últimos anos, vários líderes foram vitimas de ataques por comandos regionais, que por meio de politicas de proteção instituídas por determinados membros não agradam aos líderes do narcotráfico, como por exemplo a escolha de um secretário de segurança para um estado.


Sendo assim, faz-se necessária a intervenção do Ministério da Educação propor medidas na educação da população – especialmente jovens, público alvo do problema- vê-se, a necessidade de investimento na educação média, por meio de ensinos técnicos e projetos de incentivo a determinadas áreas do conhecimento, possibilitando um grande numero de jovens imersos no meio acadêmico diminuindo assim jovens ligados ao narcotráfico. Cabe, aos Governos Estaduais, por meio de investimentos em tecnologia identificar possíveis focos de ataques criminosos, podendo controlar a zona de trafico interno.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!