O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA LIVRE : SAÚDE ALIMENTAR NO BRASIL


No Brasil contemporâneo, problemas com a segurança alimentar infelizmente ainda são realidade, ou seja, ainda há a incerteza por parte de muitas pessoas referente ao acesso a alimentos no dia a dia. Tal problema ocorre seja pelo desperdício alimentar, seja por falta de recursos financeiros.
A princípio, o desperdício de comida no Brasil é um sério problema, algo "quase cultural" da população, acerca disso, vemos esporadicamente reportagens na televisão informando o número assustador, em toneladas, de alimentos jogados anualmente no lixo. Assim, sem pensar que existem outras pessoas precisando, jogam-se alimentos que não agradam aos olhos fora -como veduras e legumes - algo comum de se ver em feiras. Dessa forma, todo esse alimento poderia ajudar millhões de brasileiros -14,7 em 2016, segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , que, por falta de recursos financeiros, não têm acesso ate à comida.
Em segunda análise, como consequência da Revolução Verde, iniciada nos Estados Unidos nos anos 1950, os alimentos deveriam ser barateados, facilitando o acesso a eles, já que a produção foi muito ampliada. Porém, não é o que acontece, quanto mais os produtores produzem, mais querem ganhar, assim, os alimentos mantêm um preço que não é acessível a muitas famílias, principalmente das regiões mais pobres do Brasil. Portanto, vivem a mercê da insegurança alimentar, pois não sabem se terão recursos no próximo mês para comprá-los, aumentando, infelizmente, os índices para esse problema.
Por fim, é visível que milhões de brasileiros precisam de ajuda. Então, cabe à feirantes, quitandas e mercados, onde mais ocorre desperdício, o reduzirem, além de terem a possibilidade de aumentar seus ganhos, por meio da venda de alimentos que para a maioria dos clientes estão "feios", por terem manchas e amassados, mas que têm sim ótima qualidade, por preços abaixo da média, possibilitando que todos tenham acesso a eles. Visando, assim, a redução do desperdício e o fornecimento de alimento para todas as camadas sociais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!