O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: O CRESCENTE NÚMERO DE SUICÍDIOS NO BRASIL.


Desde a segunda fase do romantismo, o suicídio é posto em pauta na sociedade, e com um certo glamour. Quando se observa o crescente número de suicídios no Brasil, percebe-se que esse ideal Bayronista, persiste no mundo atual. Nesse sentindo, convém analisarmos os problemas causados perante a sociedade, e formas de resolve-ló.


Em primeiro lugar, segundo o sociologo, Emile Durkheim, " o individo se mata para parar de sofrer", ou seja, todo suicida está desesperado, sem esperança e em estado extremo na vida. Ademais, as relações interpessoais, cada vez mais virtuais, mais individualista e menos colétiva, promove um vazio social. Logo, falta para sociedade, relações mais concretas e sentimento de pertencimento para os individuous.


Outrossim, o efeito Werther( fenomeno causado por um livro que gerou uma onda de suicídiois na Europa), está presente nos dias atuais. Como a série americana, Thisten Reason why, que fala sobre suicidios, violândo diversas normais da OMS, causou um serie de suicidios pelo mundo, e o preocupante é quando se observa a faixa etária das pessoas que tiram a propria vida, atualmente no Brasil, é a mesma que assistia a série, segundo o Mapa da violência.


É evidente, portanto, que ainda há entraves para a construção de um mundo melhor. Destarte, o Presidente da República, juntamento com da Saúde e da Educação, irá implantar, a semana do combate ao suicídios nas escolas, para afetar, principalmente, o público que mais comete esse ato, por meio de palestras, com psicológos e outros profissionais de saúde, que aconteceram a cada 3 meses, com o intuito de debater sobre o problema e com o tempo ameniza-ló. E para a população mais velha, irá criar centros psicológicos gratuitos, com a finalidade de combater esse caos que assola a sociedade brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!