O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Pronulgada pela ONU em 1948,a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante a todos os indivíduos o direito a saúde e ao bem-estar social. No entanto, hodiernamente, essa declaração não é colocada em pratica, pois a obesidade infantil é um problema que atinge inúmeras crianças, isso acontece devido a má alimentação, como também o sedentarismo. Dessa forma, faz-se necessário analisar as possíveis soluções para amenizar esse problema.
Nessa perspectiva em alguns casos a obesidade é desenvolvida por meio de um estresse pós traumático, em que a criança não se sente confiança suficiente para conversar com os pais e acabam descontado suas frustações na comida. Com brindes e sanduíches atrativos as redes de fastfood são mais procuradas tanto pelos pequenos quanto por seus pais, por ser algo fácil de achar e ser rápido para comer muitos pais optam por esse meio de alimento, já que muitas das vezes não teve tempo suficiente para fazer o alimento em casa, fazendo assim com que o filho se alimente mal e não tenha motivação para praticar exercícios.
Nessa concepção a falta de exercícios acabam levando ao sedentarismo, algo muito prejudicial a saúde, já que a falta de atividades físicas trazem problemas maléficos para a saúde tais como, dificuldades para respirar e problemas cardiovasculares, para que futuramente não tenhamos adultos que lutam pela vida assim como são retratados inúmeros casos no seriado americano quilos mortais que mostra vários casos em que adultos lutam para viver, mostrando uma realidade não tão distante da nossa.
O Brasil tera 11,3 milhões de crianças obesas até 2025 pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), comprovando que a lei estabelecida em 1948 não está sendo seguida por 18,9% da população brasileira atualmente, cabe ao governo junto com o ministério da saúde (MS),disponibilizar profissionais capacitados para saber lidar com tal problema e junto com a mídia divulgar campanhas interativas e conscientizar os pais dos malefícios que estão levando para o futuro de seus filhos, sendo assim oreintar os responsáveis a cuidar cada vez mais da saúde mental e física de seus pequenos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!