O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Dantes mesmo da época do regime político colonial , a violência no Brasil se destaca no extermínio indígena, no racismo da escravidão e na subjugação das mulheres. Neste contexto, a violência nos estádios brasileiros de futebol não é diferente, pois existe minorias dentro das torcidas e a falta de punição atrapalham o esporte.
A princípio, as torcidas organizadas brasileiras, não adequar-se a agressividade nos estádios, existe uma minoria que torna o esporte como forma de brutalidade. Prova disso , foi a tentativa de criar-se a torcida única, para descentralizar facções infiltradas , com a presença de uma só torcida ou 10% da torcida rival.
Alem disso ,a falta de punição aos que praticam vandalismo , mostra a ausência de segurança à quem vai acompanhar as partidas de futebol, fazendo oposição o que é pregado pelo esporte e ao que diz a constituição brasileira que o esporte é um direito do cidadão.
Portanto, a violência nos estádios precisa de medidas eficaz. Assim , a polícia federal , devem reforçar a vistoria entre os torcedores, por meio de policiais dentro dos estádios, para identificar a ação de minorias . Além disso , os clubes de esportes deve implantar punições a atos desrespeitosos a partir de impedimento ao estádio com o objetivo de transcorrer pacividade .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!