O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O seriado americano "Grey's Anatomy", mostra a rotina de diversos profissionais da área da saúde e os constantes desafios que eles enfrentam nas suas relações profissionais. Tais convivências no mercado de trabalho são um obstáculo recorrente, em consequência da crescente falta de empatia proveniente de uma sociedade cada vez mais egoísta e gananciosa.


O trabalho é entendido para Karl Marx como a base de todo o desenvolvimento e riqueza humana. Ele é, principalmente no século XXI, o meio fundamental para se atingir metas e objetivos, o que o torna em um cenário tóxico, devido a frequentes competições agressivas por status. Dessa forma, o mercado de trabalho se transforma em um sistema regido por uma lei primitiva da natureza, em que os mais fortes prevalecem e subjugam os mais fracos.


No programa de TV citado acima, uma personagem acaba cometendo um erro médico, ao tentar se sobressair em cima de seus colegas em uma tarefa, o que a faz tomar decisões erradas. Fora das telas, essa trama nos mostra as possíveis consequências de um ambiente com convivências negativas, nos revelando que é melhor o trabalho em harmonia e em conjunto do que o conflituoso.


Em síntese, para enfrentar os obstáculos das convivências trabalhistas é preciso o incentivo cada vez mais de políticas que preze o coletivo. Competições que promovam disputas unilaterais, que acabam por ser muitas vezes inconvenientes, devem ser desestimuladas. Dessa forma, é dever do ministério do trabalho e das agências profissionais a implementação de projetos que visem a propagação de atividades em equipe, assim como palestras em suas esferas, com especialistas que mostrem suas vantagens. Para que assim, a lei natural que embase esse âmbito passe a ser mutualistica, ou seja, benefíca para todos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!