O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O Brasil é um país com grande variedades de belezas naturais, como rios, praias, florestas, trilhas entre outros, no entanto o ecosturismo nesses lugares não é devidamente explorado. Sob essa ótica, é notório que em função do descaso governamental em promover o turismo fora e dentro do país essa fonte de receita e postos de trabalhos torna o território nacional pouco atrativa para visitantes. Salienta-se ainda que a violência é fator decisivo na escolha de turistas que desejam viajar para conhecer pontos turísticos brasileiros.


Nesse âmbito, o Ministério do Turismo (MTUR), órgão com o objetivo de promover o turismo nacional e internacional, não tem tido grande avanço, uma vez que o número de turistas visitando o país anualmente não tem crescimento expressivo, até a África do Sul, país grande e pouco acessível, tem recebido mais visitantes que o Brasil segundo um relatório da World Travel & Tourism Council (WTTC). À medida que o cenário turístico brasileiro não se desenvolve, milhões de empregos são deixados de ser gerados e menor é a receita do Governo, uma vez que essa atividade tem grande importância para a economia brasileira. Desse modo, é necessário explorar os recursos brasileiros naturais com o ecosturismo, o qual é sustentável e rentável para o país, por meio do MTUR e promover o pensamento do Luciano Baetz, diretor da empresa de turismo ''Ola Europa'' de que ''O turismo é a arte de vender felicidade'', dessa forma valoriza-se essa indústria.


Destarte, a violência no território brasileiro só tem aumentado devido ao fracasso de políticas de combate à essa prática e ao aumento do tráfico de drogas, o que torna o país menos atrativo para visitantes. Sendo assim, a Embratur é um insituto que foi criado em 1966 para cuidar dos assuntos sobre o turismo no Brasil, desde capacitação de pessoal a obras até divulgações, entretanto, tem falhado em promover-lo internacionalmente, visto que nos noticiários internacionais o mais comum é encontrar menções a desastres ambientais, escândalos de corrupção e criminalidade. Diante disso, a maior parte de viajantes em territórios nacionais é brasileiros, em função de conhecerem mais que estrangeiros o país e não ter problemas com o idioma


Torna-se evidente, portanto, que medidas necessitam ser adotadas para ampliar o turismo no Brasil e torna-lo um país mais atraente para visitantes. Nessa conjuntura, é imprescindível que a Embratur aliada a Mídia, façam um levantamento das áreas que mais tem potencial atratativo a turistas internacionais e nacionais e invistam em projetos turísticos, além disso façam a divulgação por meio de videos que empoderem o território e mostrem o ecosturismo, com o fito de aumentar o número de visitantes estrangeiros e melhorar a imagem do país internacionalmente. Outrossim, é necesssário que o Governo invista em medidas de combate ao crime que sejam eficazes e promovam a segurança nas capitais, locais onde é maior o índice de criminalidade, a fim de aumentar a segurança do país não somente para visitantes mas também moradores. Só assim o o território nacional se tornará mais atrativo para turistas.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!