O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Casos de estupros no Brasil


Atualmente, observa-se que os casos de estupro tornou-se cada vez mais constante na sociedade. Em virtude do cenário atual, o número de agressões sexuais se alastra em todo o país.


Segundoa educadora Freda Adler "O estupro, talvez seja o único crime em que a vítima se torna o acusado". No entanto, as vítimas afetadas geralmente não tem defesa ou acontece de forma libidiosa, sem o seu consentimento.


Nesse sentido é notório que o estupro de fato é algo ascendente, tanto no âmbito familiar quanto no educacional, no que tange à sociedade sofrer graves consequências.


Mediante o elencado, podemos destacar os transtornos que o estupro pode ocasionar, como trauma psicológica, dificuldades com relacionamento social, perda da autoestima, além do alto risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis.


Em vista da atual situação, estima-se que no Brasil cerca de 60% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 e 13 anos, em 2017 chega à 60 mil registros de casos de estupros.


Portanto, medidas cabíveis devem ser tomadas para coibir essa problemática que cresce na sociedade brasileira. Segundo à afirmação de Marielle Franco "A cultura de estupro só poderá ser combatida com uma cultura de direitos". Contudo cabe ao governo, em parceria com a população, organizar campanhas educativas, palestras conscientizadoras nas escolas, em prol do combate ao estupro no país, e garantir os direitos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!