O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

VIOLÊNCIA URBANA NO BRASIL


A violência urbana não é uma invenção atual , desde a época da revolução indústrial isso já ocorria . Diante disso , podemos perceber , que um dos motivos que levaram ao Brasil a chegar ao ponto de uma crescente onda de violência , foi a migração , além disso , a falta de estrutura do país também levaram a essa violência.


Em consequência disso , nota-se que , o Brasil registrou uma marca histórica de 62.517 mortes em 2016 , e pela primeira vez na história , superou o patamar de 30 homicidios para cada 100 mil habitantes , segundo o ministério da saúde , que também faz parte do Atlas da Violência , divulgado pelo IPEA. A migração de pessoas , em um nivel muito alto , influência muito na violência , uma vez que , uma população começa a crescer e o governo não acompanha esse crescimento , ou seja , não consegue fazer com que todos tenham uma casa , escola , saúde , acaba que essas pessoas vão morar em favelas e consequentemente isso faz com que a violência surja .


Outro fator existente , é a falta de infraestrutura do país , ou seja , o governo não está investindo em mais policiais , muito desses policiais não recebe seu salário , além a falta de investimento em armamentos , viaturas , dificulta muito o trabalho deles , e consequentemente isso influência na sociedade , que acaba ficando á mêrcer da violência . Ainda convém lembrar que , em 2017 , de acordo com o site UOL , no Rio de Janeiro , menos de 1% do dinheiro da segurança vai para investimentos na área .


Diante do exposto , é indubitável que medidas devem ser tomadas para alterar o cenário brasileiro . Diante disso , cabe ao governo tirar dos impostos para investir na segurança pública , além disso , deve-se investir mais nas áreas de periferias , como , por exemplo , em saúde , educação e segurança . Somente assim , a violência urbana deixaria de ser uma utopia no Brasil .


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!