O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Em 1904, a cidade do Rio de Janeiro foi cenário da chamada revolta da vacina, ocorrida devido a vacinação obrigatória imposta por Oswaldo Cruz, contra a varíola. A situação atual é o surgimento de epidemias que vem colocando em risco a população de diversas regiões. Com isso vale a pena ressaltar: a falta de informação sobre os métodos de prevenção e a recusa de alguns em obtê-los.


Para começar, a realidade é a ausência de dados referentes a imunização. Relacionado a isso, destaca-se a existência das "fake news" que circulam nas plataformas digitais, sem apresentarem nenhum fundamento. Conforme estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, notícias falsas se espalham 70% mais rápidas que as verdadeiras. Logo, apresentam um forte poder de influência na escolha da coletividade. Dessa forma há o aumento de pessoas que se deixam levar por essa falsa fonte de conteúdo.


Em seguida, presencia-se a oposição de muitos indivíduos em se submeterem a essa forma de cuidado. Durante a revolta citada, grande parte dos habitantes da capital se opuseram à vacina, pois não acreditavam que poderiam apresentar melhoras. A partir disso, nota-se o desinteresse da massa em procurar unidades de saúde. Assim, mais pessoas se tornam alvos de doenças.


Com isso, é necessário que providências sejam tomadas para dimimuir o quadro atual. Para a conscientização do país, urge que o Ministério da Saúde, por meio de verbas governamentais, promova campanhas detalhando o funcionamento do sistema de atendimento, incentivando famílias a procurarem centros médicos, e advirta os internautas acerca do perigo em não se prevenir.Somente assim, será possível combater o cenário supracitado.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!