O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Em um episódio da série televisiva "the Good Doctor" um casal não permite que o filho autista seja operado por um médico diagnosticado com autismo, uma vez que desacreditam do seu potencial e profissionalismo. Fora do contexto ficcional, os desafios para inclusão dos autistas tornou-se um problema que o país deve combater. Nesse sentido, cabe estudar a questão ponderando tanto a inércia governamental, quando a sociedade individualista. Desse modo, é urgente a reversibilidade do cenário atual.
Em primeira análise, nota-se a ausência de garantias por parte da Constituição Federal, uma vez que o governo não utiliza o poder que tem para garantir capacitação dos profissionais escolares, responsáveis por cuidar de pessoas autistas, e assegurar uma boa qualificação aos docentes. Desse modo, vê-se a inexistência de intervenção político-social e como consequência inúmeros indivíduos autistas sofrem por não saberem se relacionar com as pessoas. Nessa perspectiva, torna-se relevante citar o filósofo Karl Max ao afirmar que, o capitalismo gera o seu próprio coveiro, assim, o sistema governamental se restringe a assuntos que geram capitais e não soluciona impasses sobre inserção de qualquer ser humano na sociedade, o que é algo alarmante.
Outro fato importante, a população se comove por hora a respeito da problemática, entretanto, depois a causa cai no esquecimento e medidas não são tomadas para atenuar a discussão. Assim, o filósofo Thomas Hobbes fala que o homem é o lobo do homem, visto o conformismo da nação por pensar apenas em si próprio, dado que, quando se tem relação harmônica no coletivo as complicações minimizam e o autismo é compreendido, mas tal afirmação não se concretiza em razão da maioria não demonstra preocupação com a minoria o que gera complicação em sua resolução, como afirma o sociólogo Bauman em "Modernidade Líquida".
Diante os fatores supracitados, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro em evidência. Portanto, o Poder Legislativo, através da Secretaria de Educação, deve, por meio de verbas governamentais, criar uma lei que garanta assistência aos professores para serem capacitados a tratar e educar bem os autistas, de modo que seja criado um programa para ensinar qualquer ser a se relacionar melhor. Deve ainda oferecer palestras para que todos tenham conhecimento sobre o delicado assunto, para assim garantir estabilidade. Enfim, a partir dessas ações, situação como a que aconteceu na série "The Good Doctor" não irá se repetir.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!