O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No começo da história, a partir do surgimento da escrita, observou-se um grande contingente de crenças mitológicas e superstições que faziam parte das civilizações mais primitivas. Algo possível de ser notado, é que desde os primórdios do homem, existiram guerras entre tribos em virtude das religiões. Porém, com o crescimento intelectual humano e o estudo da ética e da moral na Grécia Antiga, houve a possibilidade de progredir a respeito da aceitação de diferentes ramificações culturais.


O Brasil, como um todo, é um país misto quando nos referimos a raça, cultura e etnia. Nisso, há de se notar que é inevitável para um cidadão brasileiro deparar-se com um indivíduo culturalmente "heterogêneo". Costumes religiosos, principalmente, são os que mais se destacam entre um determinado grupo, que concomitantemente, sofrem maior discriminação e inaceitação perante os costumes predominantes.


Um país, que é em sua maioria católico, pode sim divergir em pensamentos entre indivíduos conterrâneos, havendo uma eclosão da não aceitação de uma religião que possua características peculiares, formando uma nova "Cruzada" no século XXI. Essa, que por sua vez, já não é mais entre cristãos e mulçumanos, e sim, entre dezenas de pessoas e grupos que possuem sua própria aceitação e pseudocerteza daquilo que é a única religião verídica (clássica atitude agressiva). Ou seja, a não tolerância sobre aqueles que também buscam a liberdade de crer e defender por si só aquilo que acredita, com o direito de criticar os diferentes ramos religiosos sem extrapolar o limite do verbo, havendo a liberdade de expressão.


Concluindo, os cidadãos em sua atividade democrática, estudada pelos gregos, pode de tal forma exigir a compreensão do Estado como laico, pois, apesar de ser configurado como crime qualquer tipo de escárnio contra qualquer crença religiosa, não é o que vem a ocorrer na prática. Exigir do congresso leis mais rigorosas e punições mais severas através de um abaixo assinado, além do ensino de tais preceitos éticos nas escolas, já garantido o respeito das próximas gerações, há de se conseguir um país mais tolerante e complacente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!