O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A água potável é um dos mais importantes recursos naturais para sobrevivência humana. Mesmo essa sendo limitada, observa-se o seu desperdício acarretando consequências no setor econômico e social.


Segundo dados de uma pesquisa feita pelo Ministério das Redes, o Brasil desperdiça cerca de 38% de sua água tratada. Aliado à isso tem-se a poluição de fontes viáveis para o consumo causada por indústrias e pela própria população brasileira.


Em decorrência disso, há uma necessidade de captação e tratamento hídrico maior que o demandado, resultando em altos custos monetários para o país. Em situações nas quais não são possíveis o tratamento resta aos indivíduos o uso da água não tratada.


Deve-se abordar, ainda, que quando poluída a água pode causar algumas doenças ao ser consumida. Como por exemplo, a diarreia, que mata cerca de 400 crianças por dia, segundo dados do Relatório de Desenvolvimento Humano.


Evidencia-se, portanto, que o uso abusivo da água pode trazer graves consequências e é impescindível que o uso moderado seja posto em prática. Cabe ao cidadão, em seu cotidiano, agir em prol da preservação, consertando vazamentos, reutilizando a água e não poluindo-a.



Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!