O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Intolerância à população LGBT brasileira


Em um contexto histórico, "familia tradicional" é a base da sociedade durante séculos.Um cenário divergente desse,com novas "formas de famílias" surgem a intolerância nos dias hodiernos. Com base nisso, nossa contemporaneidade contempla problemas em virtude disso. Dentre tantos motivos relevantes temos: a intolerância conta o público LGBT e a ausência do Estado em defesa dos mesmo.
A priori, segundo o filósofo francês Voltaire, " A lei para a prática da igualdade é a tolerância". Sob tal ótica, indivíduos que expressam suas diferentes opções sexuais sofrem discriminação, contrariando a ética de Voltaire. Exemplo disso são ataques nas ruas ou até mesmo em seus lares, relatados em boletins policiais. Dessa forma, pessoas são agredidas por se expressar,por está dentro de uma sociedade preconceituosa na concepção da "familia tradicional. Faz-se imprescidível, portanto, a dissolução dessa conjuntura.
Outrossim, é a ausência Estatal no âmbito defensional contra práticas que venham a deturpar a imagem do público LGBT.O filósifo Noberto bobbio afirma que a dignidade é qualidade intrínseca do homem, com direitos e respeito por parte do Estado. Nesse sentido, é notória a falta de leis, por um executivo e legislativo contaminado por uma mentalidade ainda retrogada que possam asseguarar a livre escolha sexual, sem serem agredidos. Por conseguinte, a alta mortandade anual nacional atingindo marcas mundiais, 340 mortos segundo a associação internal dos LGBTs. Nessa lógica, a intervenção do poder executivo se faz necessária.
Tal preceito afirma,portanto, que faz-se uma complementação nas instituições de ensino para uma melhor compreensão e respeito Às diferenças, através de palestras e seminários no intuito de dissolver tais preconteitos. Ademais, o Estado pode, junto com o poder legislativo, aprovar leis, adjunto com a criminalização homofobia, leis mais severas e abrangentes, conforme os altos níveis de agreções, com máxima divulgação por meio das redes sociais, rádios, jornais. A fim que, a ética de voltaire possa jutar a igualdade e tolerância em uma só nação.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!