O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O seriado televisivo "The Simpsons" é caracterizado por retratar a realidade norte-americana em diversos aspectos. Dentre tantos temas um deles relata também as dificuldades de Horme ao relacionar-se com seus amigos nas redes sociais, por ter poucos seguidores e fotos no facetime não se enquadava no meio social deles. Apesar de se tratar de uma ficção, a obra assemelha-se ao cenário atual do Brasil, visto que as implicações nas mídias sociais também é um problema na esfera brasileira, graças ao uso negligente do individuo e a mídia que impulsiona esse ato.


Em primeiro lugar, segundo o filósofo Santo Agustinho, não sacia a fome quem lambe pão pintado, isto é, para matar a fome não basta lamber a figura de um pão, é preciso ir até ele. Sob esse véis, é notório que vivencia-se o pensamento do teólogo, não há contentamento com o mundo real, é sim, com a superficialidade. Mas, por consequência o uso exagerado desses meios como o facebook, whatsapp e outros, é a causa de inumeras doenças na sociedade como a depressão e ansiedade por causa da insaciedade do meio em que vivem, torna-se nesses meio outra pessoa.


Em segundo lugar, é valido ressaltar que as redes sociais produzem a capacidade de agregação, mas também a de exclusão social. De acordo com a revista Época, os acesso as redes virtuais aumentaram 85%, cerca de 33% a mais do que 2017. Com isso a industria cultural e os padrões de beleza exigido hordiamente se intensificaram em relação a populacão de modo negativo. Porquanto em um país preconceituoso com as diferenças , muitos são coabidos a consumir os esteticas assim veinculados para melhor se adequarem a nela, porém como resultado deteriora á saude humana.


Assim, haja visto a somatoria desse fatores, faz-se necessario medidas para resolver esse impasse. Sendo assim, o Governo que tem como a finalidade garantir o bem- estar social, deve por meio de recursos economicos enviados para o Ministerio da Educação, para realizar a campanhas de informações e intervençao , ministrada por psicologos aos docentes, a fim de implenentar novas métodos para desenvolver o diálogo e o senso crítico do aluno, com o objetivo de haver a participação tanto do aluno quanto do professor e assim fortalecer a base educacional em relação ao uso das redes sociais virtuais. Nao obstante, é essencial que o Estado atravez dos veiculos de informações , promova companhas publicitarias acerca das consequências de seguir os padrões imposto pela mídia. Assim, acredita-se que com a equalização dessas ações, será possível um avanço progressor na minização dessa implicações.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!