O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Atualmente, ocorrendo conforme a primeira lei de Newton, a qual se refere à Inércia, afirmando que "o corpo tende a permanecer em movimento até que haja uma força capaz de mudar seu percurso", a sociedade brasileira passa por uma "Inércia de Bom Senso", em que manifestações vão além de causas, de maneira individualista, invadem direitos de terceiros de forma agressiva, resultante da falta de consenso em consonância do desrespeito. Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de mudar o percurso dessa inercial problemática.
Em primeira análise, cabe pontuar que a democracia é um dos fatores principais para o desenvolvimento, sendo de extrema importância exercer o mesmo de maneira culta e respeitosa à ideias opostas, a fim de zelar pelo respeito mútuo. Hodiernamente, a realidade não tem sido essa, pois o conflito de ideias tem resultado em casos de agressões verbais e físicas, geralmente por ataques em manifestações ou posts virtuais ofensivos, evidenciando o quão o mesmo é prejudicial à sociedade. Comprova-se isso por meio do art.1, apontando como crime qualquer propaganda de subversão de ordem política e social ou qualquer forma de racismo. Diante do exposto, pode-se dizer que atitudes como essas são inaceitáveis, requerendo mudanças imediatas.
Ademais, convém frisar que o processo democrático se encontra em regressão, prejudicando áreas culturais, burocráticas e econômicas. De acordo com Darwin, "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais sábio, e sim o que melhor se adapta". Diante de tal contexto, vê-se que a adaptação é fundamental para lidar com diversos tipos de situações, sendo a reciprocidade a principal para o mesmo, contribuindo para um futuro de progressão e dialética.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. É imprescindível que o governo una as autoridades e a sociedade civil com intuito de promover leis mais vigorosas. Espera-se que o mesmo seja disseminado por meio do aprimoramento fiscal, tanto dentro quanto fora da internet, possibilitando maiores meios de denúncias, procedendo com penas cabíveis. Além disso, a difusão de atividades extracurriculares acerca da importância do direito de respeitar e ser respeitado, colocando em prática debates e dinâmicas, resultando na paz social de futuras gerações. Logo, pode-se dizer que a pátria educadora fornece mecanismo exitosos para uma democracia igualitária, fazendo um Brasil melhor onde a inércia não se faz presente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!