O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

De acordo com o pensamento do Físico Albert Ainstein," Torna-se aterradoramente claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade." Desse modo, percebe-se os impactos, causados por essa evolução exacerbada. Nesse contexto, há um fator que não pode ser negligenciado, como a influência da fake news, no âmbito governamental.
É indubitável, que a propagação de notícias falsas, tem um poder significativo de alcance e convencimento da população. Para se ter uma ideia mais concreta, uma pesquisa feita pelo jornal BBC do Brasil, apontam que na ultima eleição presidencial dos Estados Unidos, houve a influência da fake news, as quais foram promovidas por hackers russos, a fim de denegrir a imagem da candidata Hillary Clinton.
Ademais, uma outra problemática relevante na criação dessas notícias falsas, é a monetização de páginas que propagam essas informações, tendo em vista que seus criadores, recebem por cada click realizado por internautas. Na sociedade brasileira, principalmente em ano de eleição, a divulgação dessas informações enganosas, pode ter um poder avassalador, a ponto de inverter um cenário político.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática, é imprescindível que o Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com esferas que regulamentam a divulgação de conteúdos virtuais, busquem meios para punições mais severas, de quem divulga e cria esse tipo de material, um outra solução relevante seria, a desmonetização dessas publicações, por meio de sistemas capazes de filtras suas fontes, afim de selecionar conteúdos importantes e excluir informações falsas. Logo, pode-se afirmar que a nação, possui mecanismos exitosos para reduzir os efeitos da fake news.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!