O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"O ser humano não é nada além do que a educação faz dele". De forma análoga, a Immanuel Kant, faz-se notável o crescimento exponencial de doenças sexualmente transmissíveis no Brasil. Em suma, mostra-se que a ausência de educação sexual, prevenção, igualmente à falta de acesso a informação cooperam com o avanço da adversidade. Dessa forma, mudanças devem ser aplicadas, com intuito de beneficiar a saúde e bem estar populacional.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a sífilis, clamídia, gonorreia e AIDS são as doenças sexuais mais comuns em solo brasileiro. Por conseguinte, a prática de relações sexuais ocorrem frequentemente sem o uso de preservativos por parte dos brasileiros, outrossim, a omissão de ciência perante infecções sexuais auxilia com o agravamento da problemática que gera uma calamidade na saúde pública do Brasil, posto que a prevenção se faz essencial para o combate dessas contrariedades.
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável". Conforme Jean Jacques Rousseau, o corpo social brasileiro ignora as advertências sobre DSTS de modo que dificulte a prevenção e ajuda dos órgãos de saúde. Ademais, pouco se aborda a temática sexual nas famílias hodiernamente, visto que brasileiros iniciam a vida sexual cedo, sem instrução ideal e cuidados necessários. Dessa forma, esses fatores evidenciam que, as relações sexuais desprevenidas tornaram-se comuns e que acontecem constantemente.
Em outros tempos era diferente, a frequência das atividades sexuais era menor, além disso, a sociedade tratava o assunto como um tabu no qual só era presente após o matrimônio de pessoas. No futuro, se nada for feito a tendência é que essas infecções sexuais se proliferem de forma precoce e atinja cada vez mais indivíduos, assim, dificulte as chances de cura e tratamento.
Diante do exposto, portanto, é necessária uma intervenção estatal em que o governo amplie acesso às medidas de prevenção das DSTS, com o proposto de atingir os indivíduos de forma plural. Cabe, ainda, à mídia divulgar informações sobre o uso de preservativos, vacinas que auxiliem o resguardo do cidadão. A escola junto com a família deve promover a educação sexual para jovens brasileiros, a princípio de auxiliar nos cuidados adequados em relações sexuais. Logo, ratifica-se, Immanuel Kant, ??O ser humano não é nada além do que a educação faz dele??. Assim, poder-se-á obter uma sociedade com muita saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!