O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Boatos. Desinformação. Normose. Coerção. Incitação. O homem como produto do meio, dito por Rosseau, no berço da modernidade, caracteriza o eixo social do século vigente. Coerentemente, tal pensamento define o perigo da Fake News na era informacional. Desse modo, motivados pela Revolução francesa, no século XVIII, é conspícuo que esses, conquistaram muitos adeptos, gerando deliberadamente caos social.
A princípio, no tocante à população, torna-se notório, que uma das principais virtudes humanas é a busca por instabilidade na vida, ação inerente ao indivíduo em todos os setores de sua existência. Paralelo a isso, é perceptível que a Ditadura Militar deixou rastros acerca da disseminação exagerada de informações falsas, cujo, por sua vez, modificaram e desestruturaram entidades de tais nações. Sendo essa ideia, autores como Durkheim, visou retratar o Fato Social e a Consciência Coletiva, como algo inarredavelmente influenciado na sociedade tendo como feito notícias propagadas com teor inverídicos. Não obstante, atualmente, observa-se o déficit de intercalação em virtude do bombardeio de informações errôneas contidas na mídia, diante a banalização da coerção social.
Em detrimento disso, é fundamental destacar, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o número de mortes por essa questão aumentou em 230% no período de 1980, até os dias atuais por indícios de injúria, calúnia e difamação, acarretando, dessa maneira, problemas psíquicos, homicídios e suicídios em geral. Concomitantemente, no livro 13 Reasons Why, a situação de Hannah Backer, descreve, o cenário das desavenças ao propagar sínteses ardilosas, causando danos irreversíveis no mundo contemporâneo. Além do mais, hoje em dia, nota-se a substancialidade em torno dos padrões televisivos e midiáticos, cujo, compactuam informações sensacionalistas nos arredores políticos, famosos e outros0000 formulado por um grande apelo emocional, agariando pessoas leigas a seu favor.
Portanto, é notório que mudanças devem acontecer para resolver esse entrave, através da implantação de um filtro de publicações, em forma de aplicativo, esse estaria presente já nos novos aparelhos eletrônicos, na qual toda informação antes de ser publicada seria analisada por especialistas numa central e se verídica essa seria postada, diminuindo o quantitativo de Fake News. Ademais, a criação de tornozeleiras interruptoras de sinais de internet, essa seria distribuída para aqueles que tiverem uma passagem em propagação de notícias falsas, ao indivíduo se aproximar de meios eletrônicos o acesso seria cortado, dificultando a persistência da disseminação de conteúdo insustentável.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!