O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

É indiscutível que, com o fator da industrialização desde os tempos modernos, a revolução responsável pelo êxodo rural, provocou um grande movimento e crescimento nos meios urbanos, e, conseguintemente, a formação de grandes metrópoles de maneira desordenada. Destarte, grandes indústrias passaram a ocupar locais de âmbito natural de forma indevida, se aproveitando desses ambientes com o desmatamento, ou, inclusive, para o despejo de lixo tóxico.
No filme Os Simpsons, podemos observar um desses casos no momento em que a Usina Nuclear está descartando dejetos em um lago próximo, e essa ação desencadeia anomalias na fauna e flora presente. Conectando essa alusão para um caso real, analisa-se que, por exemplo, o caso do desastre em Mariana, ambos provocados por indústrias negligentes, aconteceram por conta da falta de fiscalização e intervenção de órgãos governamentais.
Ademais, é perceptível a mudança dos meios naturais para acolher infra-estruturas urbanas, tal como, o rio Tietê em São Paulo, o qual naturalmente era limpo e com outro formato. Entretanto, com a chegada de diversas fábricas, o rio fora canalizado e transformado em um esgoto, onde a fauna não se conserva como antes e diariamente serve para receber toneladas de lixo, mesmo havendo limpeza e proibição dessas ações.
Em virtude dos fatos mencionados, é inteligível que há falta de intervenções no descarte incorreto de dejetos no meio urbano, devido ao processo desorganizado na ocupação dos grandes centros. Contudo, existe a necessidade do desenvolvimento de meios mais ecológicos e viáveis por parte dos governos de cada estado, isto é, obras de canalização e tratamento de esgoto mais eficazes, tal qual, a limpeza do rio Tietê, um projeto que necessita de outra perspectiva quanto à sua eficácia, sendo assim, poderia ser acompanhado de outros arranjos para fiscalização e tratamento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!