O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: O AUMENTO DE DST?S ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS

As doenças sexualmente transmissíveis foram descobertas há muitos anos, portanto não é um tema atual. Na Grécia, as doenças receberam o nome de venéreas, em homenagem a deusa do amor, vênus. Pois é através da relação sexual que se contrai. Ainda que se tenha conhecimento da existência dessas enfermidades há muito tempo, houve um aumento de Dst?s entre os jovens brasileiros, sobretudo, por causa da falta de informação.
Em primeiro lugar, após o surgimento do tratamento da AIDS, o pavor dos jovens em contrair doenças e morrer, diminuiu. Com isso, as relações sexuais sem proteção aumentaram. Além disso, o que contribuiu para esse aumento, foi a criação dos métodos contraceptivos. Pois as pessoas perderam o medo de ter filhos e pararam de se preocupar em proteger. Consequentemente, é indispensável a divulgação das consequências que traz um sexo sem preservativo.
Em segundo lugar, muitos adolescentes acreditam que ao conviver com uma pessoa e ter relações sexuais protegidas há algum tempo, o uso de preservativos é dispensável, pois já "se conhece o parceiro e sabe que ele não tem nenhuma doença". Entretanto, há muitas dst?s silenciosas, cujo os sintomas não aparecem. Ademais, outro fator que contribui para o crescimento dessas doenças, é o tabu que existe sobre as mulheres fazem sexo e andar com preservativos. Com isso, muitas adolescentes têm vergonha de ir a postos de saúde e pegar esses objetos.
Portanto, medidas são necessárias para diminuição desse impasse. A divulgação das consequências do sexo desprotegido em novelas, filmes e series são de extrema importância, visto que essa faixa etária passa muito tempo assistindo esses programas. É indispensável que os pais conversem com os filhos sobre sexo na adolescência, e os incentive a fazer exames periodicamente. Ademais o governo deve promover propagandas mostrando uma mulher segura, de sucesso e inteligente andando com um preservativo na bolsa, para que esse preconceito diminua.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!