O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O livro "Extraordinário" conta a história de Auggie, um menino que luta para se encaixar não só no meio acadêmico mas também no meio social. Analogamente à isso, os jovens estão em constante busca de reconhecimento mútuo e do alcance das suas aspirações pessoais. Todavia, há uma crescente nos casos de depressão entre os jovens no Brasil e no mundo. Isso ocorre, principalmente, devido à cultura exposição cotidiana seletiva e ao Bullying, muito recorrente nas escolas. Deste modo, fica clara à necessidade de atitudes que atenuem o problema.
Em primeiro plano, o ideal de vida perfeita é amplamente difundido no meio jovem. Tendo em vista que, a exposição cotidiana nas redes sociais é fantasiada, ao selecionar-se somente os momentos de sucesso, felicidade e bem-estar, induz-se a possibilidade de ter uma vida perfeita e consequentemente sem frustrações. De acordo com Zygmunt Bauman e a teoria da sociedade líquida, a idealização de vida da sociedade contemporânea é inatingível e por isso os caso de depressão têm sido mais recorrentes no século atual.
Além disso, a prática do bullying influencia significativamente a recorrência de depressão. De maneira que, as vítimas desenvolvem baixa autoestima e dificulta o processo de construção de identidade do indivíduo. Como prova disso, pesquisas da Universidade de São Paulo confirmam que grande parte dos casos de depressão no meio púbere foram desencadeados pela prática do bullying, sendo o indíviduo deprimido alvo desta.
Destarte, é clara a carência da tomada de decisões que mitiguem a situação. Segundo Immanuel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Portanto, seria benéfico que o Ministério da Educação em conjunto com ONGs, como a Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares (ADEB), fizessem uso de fundos direcionados pelo Ministério da Fazenda, para que sejam oferecidos mensalmente consultas com psicólogos dentro das escolas, a fim de encaminhar possíveis casos de depressão aos institutos de tratamento e também para que sejam instituídas campanhas e oficinas que promovam a socialização entre os discentes, com o propósito de minimizar a ocorrência de praticantes e vítimas do bullying. Dessa forma, poder-se-á reduzir os casos de depressão entre e os jovens no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!