O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No Brasil atual, o esporte surge como fator preponderante para a revertência do quadro de inclusão social. Uma forma interativa e saudável na formação de novos atletas de comunidades carentes e com pouca visibilidade social. Entretanto, há alguns empecilhos que atingem diretamente essa resolução, tais como o pouco investimento em escolas públicas e também a lenta mobilização governamental em prol do referido.
Em um país que é marcado pela desigualdade social, o esporte pode servir de auxílio na resolução da problemática, segundo Immanuel Kant " o ser humano é aquilo que a educação faz dele ", soma-se isso aos ensinamentos básicos das modalidades esportivas, ética e determinação, pois ajudam na construção moral do cidadão.Haja vista o jogador de futebol Carlitos Tevez, que por sua vez viveu uma infância cercado por drogas e violência na favela onde morava más graças ao esporte o hoje em dia atleta conseguiu ter sua realidade transformada e obter uma carreira de sucesso.
Entretanto,o pouco investimento nas escolas que situam nas áreas de pouca visibilidade social dificulta na formação de pessoas carentes, contribuindo assim para um anti-avanço no desporto nacional. Cabe ressaltar que muitos atletas em formação têm a responsabilidade de sustentar as famílias e devido a isso não conseguem treinar normalmente.
Mormente, ao avaliar os fatos depreende-se que os governos municipais, estaduais e federal devem investir em escolas de base que possuem recursos mínimos esportivos com o intuito de captar, treinar e formar pessoas que tem condições mínimas de sustentabilidade em atletas. Ademais, urge que as ONG´s contribuam criem projetos nas áreas com pouca visibilidade social afim de atenuar à problemática. Assim poder-se-á minimizar a desigualdade social no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!