O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Sabe-se que, no mundo, há uma necessidade grande do uso de animais, como forma de suprir as necessidades humanas tanto alimentícias e de entretenimento. Contudo muitos vivem em lugares inóspitos, devido o ser humano aproveitar de sua incapacidade racional de reivindicar os seus direitos. Dessa forma, muitos animais sofrem com maus tratos, péssimas condições e pela caça predatória.
Em primeiro lugar, vale ressaltar que a Onu, no ano de 1978, declarou os direitos universais dos animais, sendo que grande parte deles são ignorados. Muitos animais sofrem com maus tratos e condições insalubres, como por exemplo, no transporte dos mesmos no Brasil, de maioria pelo setor rodoviário em pequenos espaços, mantidos ao solo durante horas ou dias com concentração de fezes e mal cheiro. Dito isso, muitos seres humanos não se comprometem a satisfazer os direitos imposto pela Onu, pois não há participação efetiva do Governo e do órgão para coibir essa prática.
Outro problema é a caça predatória, onde grande quantidade de animais são ameaçados de extinção. Nas florestas amazônicas é um dos grandes alvos de contrabandistas, devido a grande quantidade de espécies ali presente. Dessa forma, não só os caçadores, mas os que compram contribui com o contrabando, ou seja, de forma indireta.
Portanto, é necessário uma mudança na forma que são tratados os animais. O Governo Federal juntamente com o Ibama, devesse comprometer a proteger os direitos instituídos pela Onu, por meio da fiscalização, criação de penas mais severas para quem as descumprir e proteger as regiões com maior concentração da fauna, para evitar a caça de animais silvestres.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!