O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Durante a idade média, os camponeses dos países europeus foram os pioneiros na elaboração dos pontos de venda. Nesse contexto, surge o capitalismo comercial unido ao ideal de consumo. Nos dias atuais, por conseguinte, o método de consumir encontra-se desenfreado, uma vez que as propagandas comerciais e o meio social capitalista contribuem para tal descontrole.
A utilização dos meios de comunicação com o intuito de propagar a venda, de certa forma, contribui para a concretização do consumismo acelerado. Isso se evidencia nas diversas publicidades de aparelhos tecnológicos, automóveis, roupas, dentre outras. Segundo o filósofo alemão Karl Marx, um grupo ou classe de uma sociedade capitalista sustenta a cultura do consumo. Nesse contexto, os responsáveis por tal base são os administradores das empresas capitalistas. Logo, se os indivíduos constituintes de uma nação capitalista não tiverem autocontrole perante as propagandas comerciais, esses se tornarão submissos ao ato de compra.
Além disso, o meio social capitalista, indubitavelmente, favorece o consumo exagerado. Durante o período compreendido entre a primeira e a segunda grande guerra, por exemplo, os empresários das grandes corporações da cidade de Nova Iorque compravam ações de outras empresas de forma voraz, o que levou a uma grande crise nos Estados Unidos. Dado que o ambiente no qual tais empresários situavam-se era altamente competitivo. Por isso, é de suma importância consumir os bens capitalistas não só de forma moderada, mas também de maneira sábia e consciente.
Destarte, as publicidades comerciais somadas ao ambiente capitalista desencadeiam um consumismo intensificado. Por essa razão, urge a necessidade da Organização mundial de saúde propagar, através dos meios de comunicação de massa, a questão da compra compulsiva ser um transtorno psicológico. Dessa maneira, familiares de pessoas consumistas deverão dar o devido suporte a essas, uma vez que as direcionam aos centros hospitalares.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!