O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A alimentação de qualidade deve ser ensinada, sendo a infância o melhor momento para fazer isso. Parafraseando o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa capaz de mudar o mundo". Nesse contexto, há dois fatores fundamentais, a importância da merenda escolar para os estudantes e a influência da educação alimentar das escolas nas famílias.
Em primeira análise, cabe pontuar que para muitos estudantes a refeição recebida nas escolas é a mais importante do dia, pois suas famílias não têm condições de fornecer uma alimentação de qualidade. Além disso, estando bem alimentados os estudantes aprendem mais, por ficarem mais focados e motivados. Dessa forma, vê-se que é necessário a ampliação das vagas de escolas em tempo integral, pois é de grande ajuda para as famílias, por deixarem seus filhos em um lugar seguro e para os estudantes que recebem grande assistencialismo.
Ademais, convém frisar que as crianças repassam os conhecimentos adquiridos nas escolas aos seus familiares, incentivando a família a criar novos hábitos. Seguindo esse raciocínio, se uma criança aprende sobre alimentação saudável e atividade física certamente essas ideias influenciaram sua família, e ela própria será um adulto mais consciente e passará essa consciência as gerações futuras. Diante disso, percebe-se que a escola deve ser o espelho do futuro que desejamos para o Brasil.
Portanto, é irrefutável a importância e influência da escola como agente social transformador na vida dos brasileiros. Uma boa solução para que essa relação fortaleça, seria a abertura das escolas públicas como refeitórios, para que os estudantes mais necessitados tenham uma refeição diária garantida. Para isso, o governo federal, precisa aumentar os investimentos no Ministério da Educação, fazendo com que ele possa estruturar um projeto em parceria com o Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!