O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Compreende- se que, no Brasil, os espaços urbanos para transporte , estão cada vez mais congestionados e carentes de espaço, como em grandes centros urbanos, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e sua cidade satélite águas Claras, entre muitas outras. E isso não se torna um problema apenas pra mobilidade, mas também um risco em potencial para a vida de pedestres e outros transitores.
Com a industrialização, muitas regiões possibilitaram uma mudança de vida financeira de seus habitantes, que por sua vez investiram em automóveis para se locomoverem com mais conforto e rapidez. Porem as cidades não conseguiram prever e acompanhar o consumo em massa desse meio de transporte e consequentemente o aumento da frota de veículos nas vias. E esse veio a gerar um grande número d mortes e decorrência de acidentes de trânsito.
Como mostra o Detran-DF, a maioria dos mortos em tais acidentes são em grande parte crianças, idosos, deficientes físicos e motociclistas. Esses trágicos ocorridos variam em diversos casos, pela flata de passarelas e túneis subterrâneos, que poderiam reduzir drasticamente o quadro de mortes nas vias de trânsito. Tendo em vista que, a Lei Seca já contribui para essa redução.
Contudo, medidas são necessárias para resolver os impasses. A Agência Nacional de Transportes (ANTT) pode como medida, implantar mais bicicletários em diversos pontos das cidades, usando parte da renda obtida com o IPTU, pois como diz a frase " O ser humano é aquilo que a educação faz dele." de Immanuel Kant, vê-se que por meio da educação, pode-se promover importantes mudanças, como aderir a este meio de transporte, que polui menos, é mais barato e pode funcionar muito bem.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!