O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

''Na minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá''. No poema ''Canção do exílio'', Gonçalves Dias destaca, sobretudo, a exaltação á natureza. Na contemporaneidade entretanto, esse nacionalismo exagerado tem se tornado cada vez mais escasso na sociedade hodierna. Outrossim, é preciso identificar as causas ''reais'' da problemática, que ocorre principalmente pela negligência dos indivíduos, e a falta de concretização de projetos discutidos.
Em primeiro plano, é preciso ressaltar que mesmo com medidas sustentáveis vigentes, o indivíduo, rompe de forma drástica esse vínculo. O documentário ''Cowspiray'', aborda essa temática de forma ampla - sustentabilidade. Todavia é preciso que a sociedade, além da consciência mude de fato seus comportamentos. Haja vista que, somente com a coletividade a problemática será amenizada.
Ademais, essas alterações comportamentais que mudará o cenário. Outrossim, é preciso optar por produtos que sejam facilmente recicláveis e afetem menos o meio ambiente, como vestuário e a escolha por biodegradáveis. Por conseguinte, é notório a presença de muitas discussões e poucas ações, é preciso que leis ambientais sejam mais rígidas, algo que vá além do ''Estocolmo'', ''Viena'', e os projetos do ''Rio', por exemplo.
Em síntese, dos fatos mencionados e de maneira análoga á lei da Inércia, será necessário a aplicação da força para mudar o atual movimento. Refletindo esse pensamento, é imprescindível que o Governo, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, por meio do inserimento de autoridades maiores, cobrem multas altas compulsoriamente a essas pessoas que fizerem o uso insustentável, a fim de que se construa uma sociedade totalmente preventiva. Assim, a ''terra'' tanto valorizada no romantismo será válida positivamente na contemporaneidade.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!