O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O cinema é um dos meios de entretenimento mais assistidos no mundo, mas também é considerado a "sétima arte". Regularmente a película cinematográfica aponta ao público um tema que aborda, por exemplo, a ação do homem na natureza, sua conduta social, conta fatos históricos, entre diversos tipos de problemática. Obras cinematográficas desempenham um papel inescusável na transmissão de ideias entre os seres humanos, contudo, quando esse meio de comunicação não propõe uma reflexão, torna-se um simples entretenimento, o que possibilita alienação em massa.
Como fator de entretenimento, o cinema é similar à televisão. É acessível no que diz respeito a situação econômica, é uma alternativa de informação rápida, bem como integra parte das atividades de lazer de uma família, então, pode-se considerar que o cinema é um contribuinte para o conceito de bem estar social. Ademais, como arte, este pode viabilizar a auto-crítica de um indivíduo, algo que pode ser observado no romance francês "Eu não sou um homem fácil", em que os papéis de gênero são invertidos.
Partindo da premissa de conteúdo de informação rápida, o cinema pode ser uma ferramenta utilizada para impelir uma falsa sensação de realidade, uma distorção dos fatos, ou até suscitar no público a idealização de um relacionamento abusivo, o que explica os numerosos fãs de "Crepúsculo", por exemplo. O cinema é diversas vezes, parte do mínimo contato que as classes mais pobre têm com a arte, os segregando, reduzindo o conhecimento, o desenvolvimento e a reprodução da arte.
O Congresso Nacional deve apreciar matérias no que diz respeito à investimentos públicos em arte e cultura, estabelecendo mais polos de lazer e neles proporcionar a observação de manifestações artísticas diversas, como pintura, teatro, dança, entre o restante das opções. O Ministério da Cultura deve se certificar de que o conteúdo exibido não produza efeitos de alienação, assistindo o conteúdo e o avaliando em parceria com psicólogos. Além de incentivar e patrocinar, principalmente, obras que combatem a violência , documentários com tema nacional ou reginal, ou qualquer tese que auxilie na manutenção de políticas públicas, produzidas por pessoas de baixa renda, assim como as de baixo orçamento que apoiem as mesmas questões.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!