O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema : Os Perigos das FAKES NEWS NA ERA DA INFORMAÇÃO


Durante a segunda guerra mundial, Adolf Hitler era o responsável por propagar notícias falsas a fim de manipular o povo alemão a prosseguir com os seus ideais Nazistas . Nesse sentido , as fake news são notícias falsas divulgadas na internet com o propósito de invadir e degrinir a privacidade pessoal e social das pessoas . Nessas circunstâncias, com o crescimento e os perigos que as mesmas podem causar , é importante que a mídia junto com o governo unam laços para a mitigação do problema .
Inicialmente ,após a globalização, o uso frequente da tecnologia para a propagação das informações via internet está em constante crescimento. Entretanto ,muitas notícias divulgadas nas redes sociais não condiz com a veracidade dos fatos , eclodindo aspectos negativos ao processo tecnológico. Haja vista que as fakes news são usadas para a obtenção de lakes e ,consequentemente , para o aumento lucrativo das empresas que as constroem e publicam .Desse modo , ponhem - se em em discussão a preocupação em agir contra o advento das fakes news e a ação social exercida dentro do problema .
Outrossim, é importante destacar a participação efetiva das redes sociais , que agem duplamente com a ausência de fiscalização, colocando em evidência a gravidade das fakes news . Atualmente, estudos realizados pela Universidade de Oxford na Inglaterra , apontam que as redes sociais mas acessadas pela população, são o Facebook e o Whatsapp , ambas, formam as principais fontes de propagação das fake news na internet. Uma vez que , a rapidez pela qual é divulgada a informação beneficia e do mesmo modo prejudica as pessoas envolvidas . Assim é importante que os responsáveis, tenham conhecimento dos fatos e respeite as leis de privacidade .
Portanto, infere -se que é imprescindível buscar meios para amenizar as fakes News em propagação na internet . Nesse prisma , é essencial que a mídia crie comerciais de alerta para que as pessoas tenham conhecimento dos perigos que essas podem ocasionar , com o objetivo de alertar e prevenir o público. Ademais o Ministério da Segurança pode promover concurso público com o propósito de oferece segurança, tendo como base uma boa fiscalização dos sites responsáveis pela criação das fakes News . Assim as notícias falsas que começaram a ser veiculadas durante a guerra pelos nazistas ,possivelmente, sairão de circulação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!