O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Os novos moldes familiares na contemporaneidade

?Eu moro com minha mãe,mas meu pai vem me visitar,eu moro na rua,não tem ninguém?- trecho da música Pais e Filhos de Legião Urbana,é uma música que tem um sentido atemporal.Fora da área artística, é uma realidade que se emprega nos diferentes meios de construção familiar,pois quebra o padrão romântico de pai,mãe e filhos.Logo,deve-se analisar como a questão legal histórica que defende nas entrelinhas,junto com a mídia um padrão,se tornam um impasse para uma nova configuração de família.
É relevante abordar,primeiramente que,a questão histórica é um dilema.Em 1916 declarou-se no Brasil que a família só surge a partir do matrimônio.Com a criação do Estatuto Familiar,há um retorno de um novo formato que é aceita socialmente no período da Primeira República: mulher,homem e filho(s).Desse modo,nota-se que diante de séculos ainda há partes mais conservadoras da sociedade da qual possuem dificuldade em aceitar diversos laços afetivos,como mães solteiras e casais homoafetivos.
Cabe reconhecer, no entanto que, o meio midiático também é um grande desafio. Dentre todas as obras cinematográficas com a nova estrutura parentesca continua sendo uma abordagem superficial, não tão aprofundada como a considerada ?padrão?, por exemplo, a maioria da família das princesas da Disney que seguem o mesmo raciocínio, ou seja, ?perfeita? implantada aos olhos e a margem da sociedade.
Torna-se evidente, portanto que, no país é necessário uma mudança drástica, mediante ao cenário passado para o atual. Em razão disso, o Ministério da Justiça e Cidadania em ação conjunta com Ong?s como Associação Lar Mãe da Esperança ajudar a sociedade a compreender as novas diferenças familiares.Com intuito de quebrar paradigmas históricos não remanescentes. Ademais, a mídia buscar imparcialidade em suas propagandas e filmes de maneira que leve a uma reflexão e criação de mais setores psicopedagógicos para assim, consumar o problema e, o Brasil alcançar uma mente mais futurista e menos conservadora.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!